domingo, fevereiro 01, 2015

Rainy Days - O desafio


Os dias chuvosos de Domingo são bons para reflectir. E para reciclar cada assunto de forma detalhada e definitiva. Cada emoção no seu canto: desilusão num saco, pseudo-culpa no outro, tristeza directamente para o lixo comum e incerteza para o contentor mais longínquo.

Dias chuvosos também são bons para arquivar e hierarquizar aqueles assuntos pendentes que merecem a nossa atenção. Sentimentos que merecem ser extravasados para o papel, pelos lábios ou pelos olhos. 

É bom fazer esta reciclagem regularmente. É isso que nos permite continuar em frente de coração determinado e polvilhadinho de sentimentos bons. É isso que nos dá coragem para encarar mais e melhores desafios. Mais e melhores momentos. Mais, muito mais há ainda pelo caminho. 
E para melhor aproveitar a viagem, os ombros precisam estar leves e a bagagem emocional rica: seleccionar quem e o que levamos no peito é tarefa essencial para que a caminhada seja mais digna e valha a pena. 

A propósito, dizem que amanhã começa uma nova semana. Aceitam um conselho?Proponham-se a fazer algo de bom e façam-no efectivamente: adoptem um animal abandonado, abracem um desconhecido, comecem a praticar exercício, façam as pazes convosco próprios, comprem aquele quadro que há tanto tempo vos fascina, falem com o primo que mora longe e de quem não têm notícias, apresentem ao vosso chefe aquela ideia inovadora que há muito têm no fundo da gaveta,... Qualquer objectivo é válido desde que seja para melhorar o vosso dia-a-dia. 

Se não souberem o que pensar, façam como eu: acreditem em coisas boas porque elas chegarão a qualquer momento. E nós só temos de preparar a nossa emoção para as receber. 

Boa semana! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas