No final de 2013 assinei dois dos contratos mais acertados da minha vida. Um no dia 20 de Dezembro. Outro no dia 21. Ambos foram a minha salvação em 2014: um abriu-me importantes portas profissionais; o outro apresentou-me pessoas verdadeiramente especiais.
Uma delas pessoas é a Lili. Uma pessoa tão linda que se me pedissem para caracterizar uma princesa, eu descrevia-a a ela. Gosto da simplicidade, daquele coração enorme e tão atento. Gosto dela como se fosse sangue do meu sangue.
Hoje estive com ela. Sei que o mundo não parou por causa disso. Mas o meu mundo entrou em pause. Ficou ali suspenso a pensar como é que uma princesa tão perfeita como ela, estava ali a aturar-me. Senti o meu mundo entrar nos eixos. E não posso deixar de registar o carinho que veio com as palavras que me enviou horas depois:
"Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.
Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores. Lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos.
E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.
"Vai Aonde Te Leva o Coração" Susanna Tamaro
Chorei. Chorei muito e sei que esse choro libertador me fazia falta. Sei que não podia escolher ninguém mais indicado para me ouvir e saber o que realmente eu estava a dizer.
A minha Lili é uma princesa. Daquelas mesmo perfeitas. E sabem o melhor de tudo? Gosta de mim.
Obrigada minha Lili, Muito obrigada por me mostrares o quão rica sou por te conhecer.

Sem comentários:
Enviar um comentário