quinta-feira, maio 28, 2015

*

Aprendi com as pessoas que mais me magoaram, o peso das atitudes irrefletidas. Aprendi com essas pessoas o quão duro pode ser o outro lado. E foi isso que me fez acalmar mais, aceitar mais, relativizar mais e perdoar tudo. 
Foi o saber o que dói um coração magoado que me deixou com vontade de agarrar o.mundo quando ele está inteiro. Foram esses momentos de tão acutilante dor que me fizeram respirar antes de falar; pensar antes de agir e sorrir em vez de ofender. 

Ainda tenho momentos difíceis em que magoo aqueles que mais amo. É inevitável, todos passamos por isso. Mas hoje eu sei o que é agir sem maldade ou agir com intenção de magoar. E conhecendo esta distinção, eu aprendi a perdoar o primeiro tipo de pessoas e a ignorar o segundo. Aprendi muito com ambos. Aprendi a ser mais humana mas também mais assertiva. Mais compreensiva mas também mais exigente. Aprendi aquilo que preciso para viver de acordo com os meus princípios. 

É por isso que há pessoas que aprendi a admirar e outras com quem aprendi uma grande lição: aquilo que não quero ser. 

A partir do momento que decidimos para onde voar só precisamos de duas coisas: abrir as asas e ir. De cabeça erguida e com determinação: o caminho abrir-se-á. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas