Gostava de vos dizer uma coisa antes do velhinho de barbas brancas descer pela chaminé. Na verdade, gostava de vos dizer isto com mais frequência e com mais entusiasmo.
O ano tem 365 dias. Dispensem 365 segundos de cada dia de 2016 a demonstrar às pessoas o quão especiais são para vós. O tempo e o carinho são tantas vezes o bem mais precioso que se pode oferecer.
Gostava de vos dizer que dispensem algum tempo para vós próprios. Não para recriminar mas para respirar o momento que se vive. Encontrem o vosso coração e oiçam-no. Encontrem os vossos desejos, ambições e deixem a mente desejar. Deixem-se levar, tracem caminhos, percorram-nos, caiam, levantem-se, sigam! Não deixem que vos tirem a esperança nem o sonho. São eles, as vossas pessoas e o vosso coração que vos manterão firmes perante as desilusões da vida.
Busquem, procurem, não baixem os braços. Há sempre um dia perfeito à vossa espera para alcançarem o que querem.
Procurem motivação. Procurem um ombro para chorar. Procurem alguém que acredite em vós. E elaborem um plano, pequenos passos de cada vez. Chorem, suem mas em momento algum parem no meio do caminho. Descansem, se for necessário mas não se distraiam.
A adrenalina do desafio é gigante. O poder dos nossos sonhos e objectivos é infinito, Ter alguém que acredite em vós é extraordinário. É o combustível de reserva para quando estiverem cansados.
A vida é muito curta. Vamos então deixar que as pedras da calçada nos impeçam de dançar? Ou que as nuvens nos impeçam de voar? Ou que o vento nos impeça de criar a mais bela melodia?
Gostava de vos dizer uma coisa antes de terminar: a pessoa mais importante da vossa vida, são vocês próprios. E o caminho mais gratificante será sempre o vosso. Vão deixar que alguém o viva por vocês ou vão permitir que alguém vos impeça de ser feliz?
Vamos embora. Ainda temos muita magia nesta caminhada.
Feliz Natal!
Imagem: daqui

Sem comentários:
Enviar um comentário