terça-feira, setembro 25, 2018

*Feliz dia do Sonho *



No dia em que guardei a capacidade de sonhar e deitei a chave da gaveta ao lixo, cometi o maior erro da minha vida. Naquela gaveta estava uma parte de mim, do brilho dos meus olhos, da esperança que me preenchia cada milímetro do meu ser. 
Às vezes deixamos que as pedras do caminho nos obriguem a tomar decisões destas. Tão erradas! Deixei os sonhos na gaveta durante uns meses e asseguro-vos: foram os piores meses da minha vida! 
Não sou pessoa de desistir: arregacei as mangas e "chafurdei" num misto de emoções descontroladas . Procurei o fio de uma meada tão densa, tão entrelaçada que só de me lembrar fico cansada! Mergulhei num mar tão gélido quanto enfurecido. Mergulhei, engoli água. Muita água. Não sabia a sal, sabia a medo, a terror. 
A tábua de salvação tinha inscrita a palavra "Sonhos" mas tudo o que eu via era um pesadelo sem fim. 
Aos poucos fui procurando a chave; tentar abrir a gaveta com um mar tão agitado não deu certo. 
Aos poucos deixei a esperança entrar, de tanto bater à porta, apreciei a sua teimosia. Foi ficando. Com ela vieram os dias mais harmoniosos, as brisas mais refrescantes. Fui andando, vivendo. Quando dei por mim, estava de novo a projectar um futuro, a dar asas à minha alma, a traçar um rumo. Já estava na luta, sempre à minha maneira (da qual muito me orgulho), sem pisar, enganar ou maltratar uma só pessoa que fosse. Sem me dar conta, eu estava ali, com a gaveta escancarada e com o peito aberto. Eu estava a viver. A gaveta, vulgarmente denominada coração, albergava os meus maiores sonhos, os meus guias, aquilo em que só eu sei acreditar. 
Podem um dia voltar a roubar-me tudo. Mas eu sei que enquanto eu tiver o coração repleto de sonhos, a felicidade está ao alcance da minha vontade, do meu querer. E enquanto assim for, ninguém me tira a vontade de conquistar​ o mundo! O meu pequeno mas valioso mundo!
Feliz dia do sonho!


Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas