domingo, junho 07, 2015

Em frente

Por mais leis e mandamentos que haja na vida, apenas um se mantém em todas as situações: seguir em frente. Sempre. Mesmo quando temos de parar, de equacionar e de decidir. São passos que damos em frente. São passos decisivos no nosso trilho. São mais do que momentos, são pedaços nossos, do que somos e do que conseguimos decidir. 


Seguir em frente quando se está feliz, seguir em frente pelos sorrisos, pelos batimentos fortes de emoção, pela esperança escrita em melodia à nossa volta. Seguir em frente e aproveitar cada réstia de alegria.



Seguir em frente quando se está triste, amargurado. Seguir em frente de cabeça erguida e fé num momento de viragem. Seguir em frente com o coração a doer mas, apesar disso, capaz de bater e ditar uma decisão. 



Seguir em frente quando não se sabe como se está. Observar, ponderar e ir devagar. Mas ir. Ir com cautela e sempre com a vista posta no que se quer e em como chegar até lá.



Seguir em frente sempre! Porque não há nada mais certo do que o momento presente. E a melhor forma de o aproveitar e honrar é acreditar que todos os esforços valerão a pena. É o momento presente que temos e que nos ensina a valorizar a vida e a magia nela escondida mas é a atitude de seguir em frente que define a matéria de que somos feitos.



Amanhã é segunda-feira. Que seja um dia de recomeço, de renovação, de força e motivação para alcançarmos o que nos faz felizes. 

É tempo de realçar que precisamos seguir em frente: nos sonhos, na esperança e na vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas