quinta-feira, janeiro 01, 2015

"O Actor Principal"

Há quem diga que começar bem é preciso. As mentes mais modestas permitir-me-ão discordar. Pelo menos em parte. 

Não é começar bem que importa. A parte verdadeiramente interessante está em começar. Em colocar em prática os planos que nos passam pelo coração todas as noites. Os projectos que a nossa mente tão rigorosamente cria quando todos estão calados e só se ouve a intuição.
O que verdadeiramente importa é a decisão de colocar em prática o que nos faz verdadeiramente bem. Não é preciso que corra bem. É preciso é que aconteça.
É preciso que deixe de ser planta para que passe a ser casa. É preciso que deixe de ser página solta para que passe a ser livro. É preciso que deixe de ser só voluntariado e passe a ser ajuda real entre as pessoas. É preciso que deixe de ser projecto e se torne em empresa. É preciso que deixe de ser anel e passe a ser casamento. É preciso que deixe de ser vontade e passe a ser levantar sempre que o despertador tocar. É preciso que deixe de ser indecisão e passe a ser acção.
Se começamos bem ou mal, o que importa? Se estiverem rodeados de pessoas que vos querem bem (e, por favor, certifiquem-se que estão), até as coisas que dão mais errado são superadas. E no dia seguinte correm melhor. E se não correrem? Há outros dias. Há outros sonhos. Há outros projectos. Há outras pessoas. Há outros desejos. Há outras cores para pintar a vida!
Aquilo de que não podemos abdicar é de fazer acontecer. É de criar. É de inovar. É de sonhar com o propósito de realizar.
E é isto, "só" isto que vos desejo para 2015: façam acontecer o que mais querem. Sem medo que corra mal. Sem medo do que a audiência vai dizer porque o papel principal é vosso. E se o coração bateu mais forte com estas palavras, então, meus amigos, é porque já sabem para onde querem ir. Agora vem o mais fácil: deixem a mente falar mais alto e façam acontecer.
E vão ver que no final destas 365 oportunidades, 2015 mostrar-vos-á que valeu a pena.

Bons projectos e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas