quarta-feira, janeiro 31, 2018

Inspiração #14 - Faça!

Passo os dias a ponderar o que posso melhorar, mediante as condicionantes com as quais me deparo. Penso. Elaboro. Apago. Volto a planear. Risco. Corrijo. Avanço. Defendo o que fiz. Explico mais uma vez. Não é aprovado. 
Reformulo. Passo para outro assunto. Penso. Discuto com os meus botões. Rabisco num papel. Passo ao processo de criação. Avanço. Recuo. Repenso. Melhoro. Apresento o projecto: não é aprovado. 

Pelo caminho oiço: ela não faz nada.

Volto a respirar, a lista de trabalhos não pára. Passo para outro assunto. O mesmo processo, umas vezes menos criativo, outras mais exigente. Apresento a proposta: reformula aqui, reformula ali (muitas vezes alterações com as quais não concordo mas tenho de fazer). Por fim, algo é aprovado, totalmente diferente do que tinha idealizado, descontextualizado, sem foco. Mas foi aprovado. 

E no final oiço: "Para fazer aquilo mais vale estar quieta."

Meto a viola no saco e, não raras vezes, dou razão às pessoas. Inspiro, expiro e sigo em frente. E volto a fazer mais coisas. O mundo não pára e é preciso seguir em frente. 
Por muito que respeite a opinião e valorize as críticas positivas, o trabalho continua. Optimizo o que posso melhorar e sigo em frente.

Há sempre um ou outro aspecto em que vou acertar. Seja quando for. Seja onde for. Desistir não faz parte de mim. 
E só há uma forma de calar quem não confia em nós: é fazer mais e melhor, dia após dia. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas