Sempre acreditei que de um momento para o outro tudo muda. Sempre foi este o meu pensamento em épocas de desespero. Porque quando estamos mal, nós precisamos acreditar em algo para conseguir ultrapassar. Precisamos de acreditar que há luz ao fundo do túnel; que há calma a seguir às curvas e contra-curvas do caminho.
Somos feitos de carne mas podemos acreditar que há magia além dos problemas diários, além das lutas infrutíferas, além dos desejos que deixamos no armário porque os dias atarefados não nos permitem lutar por eles.
E é essa crença, esse sentimento que me bate no peito e percorre todas as minhas veias até ao ponto mais superficial do meu corpo, que me faz andar para a frente. Uns dias a passos largos, outros de coração desfeito. Mas é está vontade de viver dias felizes, de cantar quando acordo e sorrir enquanto conduzo. É está certeza inabalável, inquantificável que me relembra que é possível.
E então acordo com vontade que aquele seja o dia. E quando não é, deito-me à noite com a certeza que dei o melhor de mim, durmo e peço com muita força: que tudo o que mais desejo se torne realidade.
O dia seguinte é sempre uma nova oportunidade. Porque eu sei que mais importante do que aquilo que se vê, é aquilo em que se acredita.
Sem comentários:
Enviar um comentário