quarta-feira, julho 01, 2015

São opções, minha gente. São opções!

De tudo ficou apenas uma certeza: a de que amanhã é sempre um novo dia. Um dia novinho em folha no qual podemos escrever novas histórias, iniciar novos capítulos, rabiscar novos projectos. 

Um dia novinho em folha que podemos pintar de todas as cores e de várias formas. E é para isso que servem os ciclos constantes que enfrentamos na vida: para nos relembrar que dias maus também acabam e dias bons não duram para sempre.

Parte do segredo é saber suportar os dias maus. Saber olhá-los bem de frente e enfrentá-los. Ou deixá-los passar, respirar, ir devagar. A tempestade, tal como tudo na vida, passará. 
Outra parte do segredo é saber aproveitar os dias bons: vivê-los, aceitar o que de agradável nos acontece, aceitar que somos merecedores da felicidade. Aceitar cada raio de Sol e cada pequena brisa que nos bate no rosto. Aceitar que é um dia bom e arquivar na nossa memória tudo aquilo que nos motiva e nos dá alegria. 

A vida pode ser apenas uma sucessão monótona de dias e de noites. Ou então podemos ir escrevendo a nossa marca pelos dias dando origem à nossa história, àquela que queremos ter forças para viver, para aproveitar, para ir à luta, para vencer um pouquinho todos os dias. 
Eu prefiro ir escrevendo a minha história. Pode não fazer diferença para os outros; mas para mim não há melhor forma de viver. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas