sexta-feira, junho 15, 2018

Não sei se existe uma legislação que define o que é um pai e as suas obrigações. Não sei se existe estatuto, prémio mundial ou qualquer outra forma de caracterizar os melhores pais.
Para mim, o meu é o melhor. E a concorrência nem chega perto. 😁
Desde cedo aprendi a admirar a calma e a vontade que ele tem de agarrar a vida, de aproveitar todos os momentos. Sempre admirei a quantidade de pessoas a quem ele ia distribuindo abraços, cumprimentos, palavras de apoio e conforto. Andar com ele na rua sempre foi um verdadeiro desafio.
Desde sempre que me lembro da sua teimosia em certos assuntos e da tolerância em tantos outros. Aprendi com ele a lutar, a fazer as minhas escolhas e a enfrentar as consequências. Aprendi com ele o valor dos abraços diários, do mimo e brincadeiras ao calor da lareira enquanto a mãe preparava o jantar. Aprendi com ele que oportunidades há muitas. Que o que tem de ser, será. Que se temos de enfrentar um desafio, então que seja já. Aprendi com ele o peso da justiça: o quanto se perde por se dizer o que se pensa mas mesmo assim manter a ética e lutar pelo que se considera certo. Aprendi também que a vida pode dar muitas voltas mas enquanto houver amor, tudo se ultrapassa.
Aprendi a ver a tristeza dele. O desespero. O desânimo e mesmo assim continuar a agarrar-se à vida como gente grande. Aprendi a ver 
as lágrimas dele presas na garganta. E nada mais doloroso há do que isto... 
Aprendi a sentir os abraços. A gratidão. Aprendi a sentir o carinho que todos nutrem por ele.
Aprendo todos os dias a amá-lo mais um pouco, se é que é possível. E todos os dias agradeço por ele estar vivo, estável, e, na medida do possível, feliz.

Aprendi com este homem o que é receber o maior murro no estômago e continuar a acreditar, a lutar. E que luta! Sempre de brilho nos olhos, mesmo que esse brilho esconda sufocadas lágrimas.
Aprendi com ele que vida há só uma e que todos os momentos são únicos e devem ser polvilhados de bons sentimentos.
Hoje o meu pai comemora 82 Primaveras mas quem recebe a melhor prenda sou eu: o seu amor, o seu carinho, o seu maravilhoso exemplo de vida.
Podem um dia tirar-me tudo mas eu sei que, esteja onde estiver, ele estenderá a sua capa de super-herói ao vento e devolver-me-á a capacidade de acreditar na magia da vida.
Parabéns, Pai. Venham mais 82 recheados de saúde e amor! 😍💗 O mundo precisa de mais pessoas como tu! 👌👏🙏

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas