quarta-feira, julho 06, 2016

Obrigada Selecção

Perdoa-me Selecção mas eu não sei se acreditei em ti na fase de grupos. Não sei se roí as unhas por nervosismo, se por excitação.
Não acreditei quando vi empates, quando vi o cronometro avançar sem a bola tocar nas redes do adversário.
Não, Portugal, eu não sei se acreditei.
Mas ensinaste-me que às críticas negativas só nos afetam se nos deixarmos. Demonstraste-me que é no empenho, na ambição, no foco que reside o verdadeiro milagre. E foi em campo que calaste todos aqueles que não acreditavam. Foi no campo que marcaste, que suaste, que correste e que mostraste que o sonho é mais forte do que tudo.
Que me sirva de lição: podemos ter tudo contra nós, podemos sentir na pele as maiores injustiças, podemos não atingir os objectivos propostos logo na primeira, segunda ou terceira tentativa. Mas se acreditarmos, se nos concentrarmos e trabalharmos todos os dias no nosso sonho, os obstáculos serão vencidos aos poucos, a realização tomará o lugar da frustração e as lágrimas serão apenas de orgulho.
Não é na praça que se mede o valor de alguém. É no campo de batalha, na hora marcada, com o incentivo certo que se vê de que raça somos feitos.
Obrigada Selecção Portuguesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas