quinta-feira, setembro 10, 2015

Calma, ainda temos bons profissionais!

Bons profissionais são aqueles que nos acolhem. Que nos ouvem e que sabem que ali, à frente deles, estão pessoas. Por mais objectivos que tenham de ser, eles não perdem a sensibilidade necessária para lidar com quem lhes expõe todas as feridas. 

A vida não é triste. Tem horas tristes. Também não é má. Mas tem horas muito penosas. E é nestas alturas em que a confiança e a capacidade de superação têm de falar mais alto. Têm de ser mais fortes ainda! E isto só é possível quando podemos confiar nas mãos que nos ajudam, nas almas que nos orientam. Nos olhares de compreensão que nos serenam.

Sei que a vida tem sido cabra comigo. Perdoem-me o termo mas tem sido demasiado cabra. Ainda assim, resta-me a gratidão de estar rodeada por profissionais excelentes. 

Por pessoas que sabem muito bem o que andam a fazer no seu trabalho. Pessoas que sabem lidar com outras pessoas. Por pessoas que sabem orientar, explicar, ouvir e dar espaço. Por pessoas que sabem tocar nas feridas, que ajudam a sarar cicatrizes. Pessoas que param e se sentam ao nosso lado apenas. 

Pessoas que "sabem bater com a mão na mesa" para nos fazer desabar e de seguida renascer. Pessoas que ficam ali, a torcer por nós, a partilhar as nossas incertezas, medos, revoltas e que mesmo assim, mantêm confiança em nós. 
Pessoas que sabem ser verdadeiros anjos quando é disso que se precisa. Pessoas que sabem que ser bons profissionais não é encher os melhores currículos de coisas que raramente fazem falta. Bons profissionais sabem como encher o coração e sarar a alma de quem os procura

Bons profissionais são as pessoas que nos acolhem com lágrimas de desespero e só se despedem de nós quando já temos, maioritariamente, lágrimas de gratidão. 

Obrigada, Dra Andreia Santos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas