terça-feira, janeiro 19, 2016

Perdoai-me porque eu errei!


Todas as terças feiras o meu coração segue para este cantinho. Um espaço reservado a país acompanhados por seus familiares menores.
É comum encontrar crianças por aqui. Às vezes consigo conversar com elas; ultimamente não tem sido possível.
Hoje, uma das que mais vezes encontro e com quem mais falo, fez-me perceber que errei. Enquanto me equilibrava entre uma perna e outra, num passe de magia para tirar as meias, ela aproximou-se de mim. Com aqueles olhos escuros, brilhantes e muito curiosos, olhou-me. Senti-me nua. Mais na alma do que no corpo.
 Entre uma expressão envergonhada e triste, a minha fiel observadora balbuciou quase em surdina: " não gosto de te ver chorar." Só então me dei conta que as lágrimas caíam. Limpei a face e não consegui dizer nada.
A menina não tirava os olhos de mim. Senti-me obrigada a sorrir. Então ela saltou e exclamou:"yes, consegui!"
E eu sorri mais e com mais vontade. Sorri de verdade. E ela voltando-se para a irmã disse: " estava a ver que vim à aula de natação para nada!" e apontando para mim continuou: "Se ela não me sorrisse."

Só ali, naquele singelo momento, percebi que ando tão  perdida na minha triste realidade que me esqueço que há sorrisos que dependem do meu. E pessoas por quem vale tanto a pena sorrir.
Perdoa-me, pequenina. Tenho uma semana para preparar o sorriso mais brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas