segunda-feira, janeiro 04, 2016

De Volta à Realidade

Depois de um mês em que os feriados e o espírito festivo preencheu as mais distraídas mentes, está na hora de voltar à rotina.
Mesmo para as pessoas mais aplicadas e motivadas, este dia é revestido de alguma dificuldade de adaptação.
Hoje, o meu dia foi a meio gás. Acredito que a vida me deu uma nova oportunidade de amanhã entrar em 2016 com garra, com motivação, com alegria. Amanhã já não tenho antibiótico nem enxaquecas (espero eu). Amanhã já Não há desculpa para não arregaçar as mangas. E repetir para mim propria, quantas vezes forem necessárias, que tudo é passageiro. Que as injustiças podem fazer parte mas Nao têm de determinar a minha forma de trabalhar e de agir. Dizem que o mundo pertence a quem se mantém fiel aos seus princípios. A quem não tem medo de um "não". A quem sabe, melhor do que ninguém, levar um murro no estômago e resistir.
Não sei se quero que o mundo me pertença. Mas quero deixar algo de bom para um mundo no qual gostava de viver.
Deste modo, vou vestir o melhor sorriso, acreditar no que vai cá dentro e agir de acordo com o que sempre quis: vou tranquila. Vou confiante. Vou dar a volta. Vou bater com a mão na mesa. E vou fazer todo este tempo valer a pena.
Vamos voltar juntos à realidade? Respirar fundo ao acordar, ouvir a música preferida a caminho do trabalho, tomar o café que tanto se gosta. E trabalhar  como se fosse a nossa maior diversão.
E viver. Viver muito e viver bem. Viver de acordo com o que a vida nos dá. E nunca esquecer que a nossa paz só pode ser sugada se nós deixarmos. Aconteça o que acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

contador de visitas